Site falso do Groupon engana compradores com Iphone 5

Site falso do Groupon

Falso Groupon enganou 16 mil internautas ao oferecer Iphone 5 por R$ 599,00.

Compradores brasileiros que utilizam sites de compras coletivas foram vitimas de golpes virtuais.

Uma oferta de um celular iPhone 5 por R$599, conseguiu enganar internautas que acreditavam estar acessando o famoso site do Groupon. Mas o site era falso e tinha o único objetivo de lesar/ roubar os clientes, bem como os dados de cartões de crédito.

Site falso do Groupon

O layout do site falso era idêntico ao da ferramenta do site oficial, porém o endereço da página é http://grouponauta.com, ou seja, a oferta não estava hospedada nos servidores verdadeiros do Groupon.

Quando o internauta clica para comprar, a página solicita ao usuário as informações do cartão de crédito. O site não conta com HTTPS, uma conexão segura recomendada para transações de compra e venda.

Separamos algumas dicas para evitar golpes virtuais.

Rogério Saran, um especialista em segurança digital e cientista da computação, explica como os usuários podem denunciar esses golpes.

  1. Primeiro o internauta têm que se certificar que a loja é realmente autêntica.
  2. A preocupação com a idoneidade dos lojistas deve ser redobrada na internet.
  3. Sempre procure por recomendações de amigos ou indicações e reclamações na internet. Uma das soluções seguras é comprar de quem você conhece.
  4. A Polícia Federal mantém um departamento para apurar esse tipo de notícia. Caso tenha problema com isso, envie para o e-mail: crime.internet@dpf.gov.br.
  5. Não esqueça que você precisa se identificar com nome, RG e endereço para que os dados sejam enviados para pessoa ou empresa apropriada.

Clique Aqui: Conheça os principais modelos de Smartphones 4G

Recomendações do verdadeiro Groupon.

A empresa recomenda que os internautas observem o endereço dos sites que estão acessando, pois todos os canais de venda oficiais do Groupon Brasil contém em um sua URL a sequência “groupon.com.br”. Segue abaixo a íntegra o comunicado do Groupon Brasil:

O Groupon Brasil esclarece que está ciente do problema com sites fraudulentos que utilizam indevidamente o nome e a identidade visual da empresa para aplicar golpes por meio de ofertas envolvendo produtos extremamente desejados e com altos descontos.

Quando identificamos um site como esse, buscamos meios legais para desativá-lo. O Groupon realiza esforços diários para a identificação de falsas ofertas e trabalha na prevenção e resolução de problemas desse tipo. Orientamos que os consumidores fiquem atentos ao endereço que aparece no browser do navegador para reconhecer sites fraudulentos.

Todos os canais de venda oficiais do Groupon Brasil contém em sua URL a sequência groupon.com.br, exemplo: http://viagens.groupon.com.br/ e http://shopping.groupon.com.br/.

Em caso de dúvida a respeito da veracidade de um e-mail promocional ou de alguma oferta pedimos os clientes entrem em contato conosco pelo link www.falecomgroupon.com.br.

Para a sua segurança, nossa página de pagamentos é um ambiente controlado, que protege os dados que você informa, codificando-os para que ninguém possa ter acesso a eles.

Antes de efetuar qualquer pagamento pela Internet certifique-se de que o ambiente da transação é seguro e idôneo. Os consumidores também podem verificar em nossa Política de Consumo, publicada no site, como conferir a autenticidade do portal que ele está acessando.

Clique Aqui: Conheça os principais modelos de Smartphones 4G

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>