Vários sites para estudar de graça para concursos públicos

Vários sites para estudar de graça para concursos públicos

  • Encontre aqui a lista de vários sites para concurseiros, A lista é ampla e varia de matérias de conhecimento gerais até disciplinas especificas de concursos públicos.

O Blog Couto Lex’s selecionou abaixo uma lista com 20 sites com material gratuito para estudar de graça para concursos públicos, como vídeo aulas e simulados, para estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português.

  1. Site Concurso Solução www.concursosolucao.com.br/simulado – Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas.
  2. Site Jurisway www.jurisway.org.br/videos – A página faz uma seleção com mais de 4 mil video aulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Também há aulas de língua portuguesa e informática.
  3. Site Fernando Nishimura de Aragão www.scribd.com/FernandoNishimura/documents  – O Concurseiro tem a sua disposição uma biblioteca online com 185 documentos no total. Cada um deles reproduz as provas de concursos públicos anteriores – alguns deles vêm com até cem questões. O material pode ser baixado para o seu computador para estudo.
  4. Site Academia Geral do Direito www.academiageraldodireito.blogspot.com.br – O Blog é uma página que armazena links com livros, apostilas com conteúdos jurídicos.

concurso publico

  1. Site Entendeu Direito Ou Quer Que Desenhe?www.entendeudireito.blogspot.com.br – é um blog de Cláudia Franco Lopes. O blog compartilhar os esquemas, organogramas, desenhos e mapas mentais da área jurídica.  Os esquemas, organogramas, desenhos e mapas mentais são feitos pela administradora da pagina Cláudia Franco Lopes. O blog são para aqueles concurseiros que tem memoria visual, possam absorver o conhecimento de maneira mais prazerosa.
  2. Site Concurseiro Guerreirowww.blogconcurseiroguerreiro.blogspot.com.br – O Blog Concurseiro Guerreiro compartilhar informações, dicas e motivações com os concurseiros na preparação para concursos públicos. O blog disponibiliza Fórum de discussão sobre Concursos Públicos e Exame da OAB e também tem uma área com links de provas de concursos anteriores.
  3. Site advogadoR www.advogador.com  – O Blog advogadoR apresenta notícias jurídicas semanais, explicando e abrindo espaço para discussão. Para ajudar aqueles que iniciam na carreira, há modelos de peças jurídicas também disponibiliza resumos e mapas para OAB e Concursos Públicos.
  4. Site Daniel Fuman  www.danielfuman.com – O site é um espaço destinado exclusivamente para atender os candidatos a cargos de técnico e analista de tribunais (TRT, TRF, TRE, Tribunais Superiores e, ainda, o MPU), concentrando informações que interessam a estes candidatos, auxiliando-os em sua preparação com dicas de estudo, fórum de discussão, indicação de livros e cursos, além de postar notícias atualizadas sobre concursos públicos.
  5. Site Resultado Concursos www.resultadoconcursos.net/video-aulas-gratuitas-sobre-concursos  – O site reúne vídeo aulas de Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Penal, Processual Penal, Previdenciário e Civil. O conteúdo pode ser localizado por meio de busca.
  6. Site PCI Concursoswww.pciconcursos.com.br/simulados/informatica/coxvE – O site oferece exercícios de informática de múltipla escolha, mais as respostas corrigidas. O usuário também pode postar comentários em cada uma das questões. Ao terminar o teste, outro pode ser automaticamente gerado para dar continuidade ao seu teste de conhecimentos.
  7. Site Informática e Concursos Públicos www.informatica-concursos.blogspot.com.br – O blog disponibiliza uma boa quantidade de simulados com questões que podem cair em concursos públicos. O blog aborda temas de informática como sistema Linux, BrOffice, Word, Windows, Excel, PowerPoint, internet e redes, hardware e gerais.
  8. Site Questões de Concursoswww.questoesdeconcursos.com.br/home/public – O nome é autoexplicativo, o site fornece conteúdo das mais variadas matérias que caem em concursos públicos. Há uma considerável quantidade de provas em inglês que caíram em outros exames e gabaritos que acompanham os testes. Para baixar o material gratuito, é preciso fazer um cadastro simples no site.
  9. Site OK Concursoswww.okconcursos.com.br/informacao/view/Apostilas/Lingua-Estrangeira/Provas-e-exercicios-de-Ingles/$escape.getHash().UZ9u1Nhz6p0  – São 11 provas com questões de inglês que já caíram em concursos públicos realizados anteriormente. O material pode ser baixado gratuitamente pelo estudante e é uma forma de se preparar para os testes futuros. O site também disponibiliza conteúdo de outras disciplinas, visando concursos de cargos de nível fundamental, médio e superior.
  10. Site Calcule Mais www.calculemais.com.br – A “especialidade” do site são questões de matemática retiradas de concursos públicos, vestibulares e Enem. São mais de 760 vídeo aulas explicadas com simplicidade e dicas para os Concurseiros.
  11. Site Matemática Muito Fácil  www.matematicamuitofacil.com – Além do conteúdo teórico de matemática, há uma seleção de exercícios propostos e resolvidos. Entre eles, o “desafio” apresenta questões de álgebra e o de “concurso”, questões que já caíram em concursos públicos já realizados. O estudante também pode acompanhar o material com video aulas disponíveis pagina oficial do site no Youtube.
  12. Site Júlio Battisti www.juliobattisti.com.br/tutoriais/default.asp?cat=0009*=0070 – O site não tem uma oferta vasta no aprendizado de matemática, mas traz 23 conceitos que caem com frequência em concursos públicos, afirma o idealizador. Além de explicar cada um deles, traz exercícios resolvidos e comentados.
  13. Site Só Matemática www.somatematica.com.br/financeira.php  – Conteúdo sobre matemática financeira pode ser acessado gratuitamente depois de um cadastro como usuário. Concurseiro (a) conta com a parte conceitual e depois pode praticar o que aprendeu com exercícios propostos. Há ainda questões de vestibulares e provas online para testar os conhecimentos adquiridos.
  14. Site UOL Educação www.educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues – A página do UOL reúne material didático de português. Há, entre outras coisas, explicações sobre as principais dúvidas de gramática, ortografia e pontuação. Concurseiro (a) encontra também simulados, quizzes e provas online para testar seu conhecimento.
  15. Site Só Português www.soportugues.com.br  – O site aborda estruturas gramaticais (morfologia, sintaxe, fonologia, semântica, estilística), redação, reforma ortográfica e erros mais comuns em português, entre outros assuntos. Há provas online, exercícios resolvidos e questões que caíram em vestibulares. Uma ferramenta interessante é o “conjugador de verbos”, que esclarece as principais dúvidas sobre verbos complicados e suas conjugações.
  16. Site Colégio Web www.colegioweb.com.br/portugues – Figuras de linguagem, ortografia, preposições de uso obrigatório e agente da passiva são alguns dos temas gramaticais que integram o conteúdo do site, que é bem fácil de consultar. Concurseiro (a) também pode esclarecer dúvidas sobre a ortografia de palavras que costumam gerar confusões ao serem escritas com s, “ss” e “ç”, entre outros.
  17. Site Gramática Online www.gramaticaonline.com.br – O concurseiro (a) 0 terá facilidade para encontrar seus objetos de estudo (acentuação, concordância verbal e nominal, formação das palavras e pontuação, entre outros assuntos), pois o site é bem organizado visualmente. Há explicações detalhadas para o uso da crase, a partir de exemplos, e análise de texto com questões de vestibulares. Há testes que são acompanhados por comentários que apontam onde se encontram os erros.
  18.  Portal Couto Lex’s www.hgcoutoconsultoria.com.br/concurseiro-vencedor.php – O Blog Concurseiro Vencedor – Encontre a motivação para a longa caminhada.

CURSOS DE IDIOMA

Russo em Português

Aprenda RUSSO em PORTUGUÊS com auxílio de vídeos do youtube.com ou no próprio blog. São inúmeras aulas para iniciantes, aprenda agora mesmo.

http://onlinecursoderusso.blogspot.com.br/ ouhttp://www.youtube.com/watch?v=epDjYgZh3lIopção: Curso de Francês grátis

O site francoclic disponibilizado pelo MEC esta oferecendo lições, textos, aulas em vídeos e exercícios para quem estiver interessado em aprender a língua e conhecer mais sobre a cultura francesa.

http://francoclic.mec.gov.br/

São vários idiomas em um único site

Um dos maiores portais gratuitos para aprender um idioma é o BBC Languages, que reúne 40 opções de idiomas. O pré-requisito é ter algum conhecimento do inglês, pois todos os conteúdos estão neste idioma. Nesse portal há opções de cursos online de grego, italiano, mandarim, francês, alemão e romeno. O método de ensino utiliza jogos, exercícios, vídeos, áudios e material didático para cada idioma.

http://www.bbc.co.uk/languages/

Inglês

O site englishtown propõe um curso rápido diário onde com poucos minutos de prática por dia, o aluno irá aprender o básico do idioma britânico. A didática é divida em mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário, sendo totalmente grátis. O método possui uma ferramenta de dicas de pronúncias.

LiveMocha,  Babbel e   Duolingo

Encontre também Audiolivros gratuitos para download. Na OpenCulture, existe uma lista enorme de audiolivros em inglês para aperfeiçoar seu aprendizado de idiomas. Entre os diversos títulos, existe clássicos como Charles Dickens e Arthur Conan Doyle, e obras de escritores modernos como: José Saramgo, Philip K, Dick, Neil Gaiman, David Sedaris.

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>