Como ter sucesso no negócio online? Como abrir um negócio?

Cada vez mais mulheres têm espírito empreendedor e correm para a Internet para abrir um negócio. Veja como abrir uma loja na rede.

Se você se imagina tocando o próprio negócio, mas acha que talvez nunca consiga realizar esse sonho por falta de tempo, digo, verba, saiba que existe uma luz – não no fim do túnel, mas na tela do computador. A internet pode ser o melhor lugar para transformar em realidade o projeto que antes parecia impossível: livrar-se do chefe e ficar rica com o próprio negócio.

Um levantamento da Maxihost, especializada na abertura de lojas virtuais, revela que a presença feminina no empreendedorismo online tem crescido em um ritmo de cerca de 30% ao ano desde 2009. Hoje, quase 50% dos mais de 3 mil espaços virtuais de vendas comercializados pela empresa são de propriedade de uma mulher. Uma das vantagens de montar um negócio online é o investimento inicial: mais baixo do que o usado em um empreendimento convencional. Com mil reais já é possível ter um site. E o potencial de retorno é grande: no Brasil, 94% dos mais de 50 milhões de internautas já compraram na rede. Mas lembre-se: a loja pode ser virtual, mas o negócio é real.

Os consultores Marcelo Finelli e Paulo Eduardo Figueiredo Freitas, do Sebrae de revelam quais são os ingredientes indispensáveis para você ter sucesso no seu empreendimento virtual:

Credibilidade

Deixe seus contatos visíveis: coloque-os na primeira página, no canto superior direito. E garanta a segurança. Se não parecer confiável fornecer o número do cartão de crédito, o cliente sai correndo sem levar nada.

Chance de “provar”

Se não dá para experimentar o vestido pela tela do computador, é importante ter uma ferramenta interativa para a consumidora ver a peça em vários ângulos. Cada negócio pede recursos diferentes, mas, quanto mais informações, melhor.

Controle de estoque

Nunca anuncie algo que você não possa entregar. Fique de olho no que pode ser vendido e no que precisa sair do ar – ou ter aviso de esgotado. Pense em como entregar tudo onde quer que more o comprador. E as condições de frete devem ser deixadas bem claras.

Promoções

O estudo Target Group Index, do Ibope, revelou que cerca de 80% das pessoas navegam pela internet para pesquisar produtos e comparar preços. Por isso, abuse muito das sales para aumentar seu movimento de vendas.

Outdoor virtual

Falta dinheiro para investir em publicidade? Divulgue seu negócio na própria internet. Uma pesquisa realizada pela consultoria Altimer Group revelou que as empresas que investem em redes sociais podem faturar até 18% mais. Veja como:

· Twitter

Promover enquetes para pesquisar a preferência dos consumidores é uma ótima estratégia. Quando você estiver escolhendo em qual comprimento (ou decote, ou cor, ou tecido) a sua loja de roupas vai apostar, coloque fotos de alguns dos modelos e pergunte: “Qual destas peças você adorou e precisa ter no seu armário agora?” O retorno das consumidoras é imediato!

· Facebook

Não adianta fazer uma página da loja e deixar sem atualização. Ela deve ser alimentada sempre. E de forma criativa. As pessoas precisam curtir e comentar. Mas responda logo às opiniões de consumidores – e dê atenção especial aos feedbacks negativos.

· Blog

Se criar um blog, você poderá divulgar textos mais aprofundados sobre tendências do segmento ou sobre outros temas ligados ao seu campo de atuação.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Eduardo Pablo

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