Comprando pequenos negócios

Você sabia que muitos empresários vendem negócios? Pois bem, como existem pessoas que não sabem como lidar ou não gostam das fases iniciais de um processo de criação de um negócio seja ele micro ou pequeno empreendimento.

Com isso essas pessoas que querem tornar-se empreendedores acabam adquirindo alguns negócios afim de pular as etapas de legalização, planejamento, investimentos iniciais do mesmo. Para eles essas etapas são conhecidas como as fases de risco, por isso acabam comprando um pequeno negócio.

Por já existir uma estrutura criada, adotada e já em pleno funcionamento, o que ocasiona um público alvo e um trafego de caixa também já existente. Com isso a redução de capital financeiro é também menor, o que é uma boa vantagem. Outro ponto que deve ser ressaltado é quanto ao estoque existente e o abastecimento de produtos em execução.

Vejamos na lista abaixo algumas dicas para comprar um pequeno negócio:

Faça uma averiguação e estudo do negócio que quer comprar.

Pergunte-se: “Por que o quero comprar?” – qual o seu objetivo, melhorar a sua renda ou ter maior independência associado a realização pessoal.

Certifique-se se conhece o nicho, se tem conhecimento e se você é familiarizado com ele, não há nada pior do que comprar algo que posteriormente arrependa-se por não o conhecer, não é verdade?

Veja todos os balanços da empresa seja ele do passado e do presente e certifique que estão de acordo com o que o atual dono informa.

Crie um novo plano de negócios, que seja mais amplo com detalhes sobre o tracejamento futuro da empresa, e veja quanto pode investir para inovar e melhorar o negócio.

Fonte: HTTP://www.pequenosnegocios.com.br

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>