YouTube Edu, Google lança plataforma educativa com videoaulas

YouTube Edu, Google lança plataforma educativa com videoaulas gratuitas

  • Nesta quinta-feira (21), o Google em parceria com a Fundação Lemann,  lançou um canal no YouTube que irá reunir conteúdos educacionais gratuitos e “de qualidade” em língua portuguesa.

O novo canal e direcionado para estudantes, educadores e colégios, o canal YouTube Edu dispõe de 8.000 vídeos produzidos por professores brasileiros de 26 canais. O Brasil foi o segundo país a receber a iniciativa, que já está presente nos Estados Unidos desde 2009.

youtube edu

A Fundação Lemann com intuito de garantir a veracidade e a precisão das informações ensinadas,  convocou 16 professores para realizar um processo rigoroso de supervisão.

YouTube/EDU – Conheça a história do projeto

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>