Como encontrar um seguro de automóvel mais barato?

Como encontrar um seguro de automóvel mais barato?

  • Qual o segredo para encontrar seguro de automóvel em conta?
  • Como conseguir um valor mais baixo para o seu seguro?
  • Ao pensar na escolha e contratação de um seguro veicular é necessário fazer uma boa pesquisa e se possível utilizar uma consultoria de alguém que tenha conhecimento na área.
  • Ao contratar um seguro de automóvel, temos que ter a total garantia e certeza de que o plano escolhido irá nós atender perfeitamente.

Geralmente a segunda ação após a compra de um veículo novo ou usado, é a busca por um seguro automotivo. Atualmente existe diversas empresas, onde utilizam de parâmetros para calcularem o valor final da apólice, e sendo assim há uma regra em que todas se baseiam, mas também existem muitos detalhes que cada empresa de seguro leva em conta de acordo com a política interna da seguradora.

Como encontrar um seguro de automóvel mais barato?

Atualmente os seguros estão cada vez mais caros, mas em nossa opinião sempre vale a pena buscar a contratação de um seguro de automóvel, mesmo que esse nunca seja utilizado.

Pois o contratante e usuário certamente fica mais tranquilo, não tendo muita preocupação caso necessite acionar o seguro diante de um sinistro, furto ou roubo do veículo. No Brasil fica claro que não existe uma política adequada de localização de veículos roubados, e muito menos de veículos localizados.

seguro de carro

O nosso sistema ainda está em desenvolvimento tecnológico e principalmente carecendo comprometimento das políticas públicas em relação a esse delicado tema. Assim não tenha dúvida que é sempre indispensável possuir um seguro de automóvel a fim de resguardar o seu capital e bem.

O preço de uma seguradora pode variar muito em relação a outra para o mesmo seguro.

  • Cada seguradora possui parâmetros diferentes e com isso diferentes formas para calcular o valor de um seguro. Dessa forma fique por dentro de algumas das variáveis que geralmente são consideradas pelas principais seguradoras na hora de fazer a cotação do seguro
  • O Perfil do Condutor. Aqui leva-se em conta se o condutor é homem ou mulher, idade, tempo habilitação e qualquer outro tipo de análise que a seguradora julgar pertinente. Geralmente se define o condutor principal e outros com idade mínima que poderão dirigir o veículo.
  • O Tipo e Modelo do carro. Analise sobre a tipicidade do veículo leva em conta se é uma moto, um automóvel 4 rodas e outras mais. Já o modelo é um dos principais itens levado em conta na hora do orçamento, pois cada modelo possui sua tabela Fipe, e com isso seu valor atual de mercado.
  • Locais em que o Veículo Ficará. Sempre será avaliado onde o veículo pernoita, ou seja, aonde ele é guardado durante a noite. Bem como o local onde o veículo poderá esta durante o dia, endereço do trabalho. A seguradora sempre levará em conta as questões de estacionamento e guarda do veículo. Se existe uma garagem fechada, com portão eletrônico e outras questões de segurança.
  • Utilização e emprego do Veículo. Para que fim o veículo será utilizado, pessoal ou profissional.
  • Quantidade de quilômetros rodados por dia e por semana. Muitas seguradoras utilizam tal parâmetro a fim de estabelecer o risco de um possível sinistro, quer seja ele por roubo ou por acidente. Dessa forma será perguntado quantos quilômetros o usuário costuma utilizar em um período, sabe que enquanto mais rodar o cálculo será maior

Seguro de automóvel mais barato

 seguro de automovel mais barato

Muitas questões contribuem para o cálculo do valor da apólice de seguro.

Geralmente carros populares 1.0 em geral têm o seguro mais barato.

Modelos de carros que geralmente são roubados ou furtadas com maior frequência, terão um seguro mais caro.

  • O segurado ou condutor deve sempre evitar colidir, bem como se envolver em acidentes, primeiro por causa da própria situação de possíveis lesões e traumas psicológicos, bem como será bom para um desconto de 20% na hora da renovação do seguro de automóvel, pois quando não se utiliza o seguro no ano há um desconto.

Veículos com condutores menores de 24 anos são mais caros já que a maioria dos sinistros acontecem com pessoas dessa faixa de idade.

  • Pessoas que guardam seu veículo em garagens, tanto em casa quanto no trabalho, tendem a conseguir um valor mais barato do seguro. Antes de fechar o contrato, descubra o que o seguro considera como garagem. Algumas seguradoras não aceitam espaços que não são cercados e com portão, descobertos e etc.

Por fim sempre pesquise, tente customizar e ajustar ao máximo tudo que é oferecido pela seguradora e o que realmente será necessário.

Fique atento durante a renovação, avalie se será melhor fazer um novo seguro ou simplesmente renovar o contrato.

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>