Pessoas com comportamentos Tóxicos, Venenosos etc.

Por Eduardo Pablo

Cuidado com pessoas que possuem comportamentos Tóxicos, Venenosos, Despeitados e etc.

Algumas características podem ser prejudiciais para o seu dia a dia como empreendedor ou em família.

Sabe aquelas pessoas que convivem com você, que geralmente estão na sua família, no seu trabalho, na escola ou em seu círculo de amizades. Saiba como ajudar pessoas que não querem ser ajudadas, bem como ajudar a si próprio.

Infelizmente sempre haverá pessoas com comportamentos tóxicos, venenosos, espinhentos, despeitados, antiéticos, desrespeitosos, grosseiros, chulos e invejosos.

Estas pessoas possuem uma mente que geralmente foca em coisas negativas, geralmente atacam de maneira sutil ou de forma provocativa. Possuem o único sentimento de te fazer sentir-se mal ou te tirar do foco, de uma “vibe positiva”. Evitam construir algo, geralmente possuem relacionamentos ruins, condições ruins e demonstram pouco amor ao próximo ou a si mesmo.

Exalam rispidez ou ironia impregnada de veneno, afim de que você crie um sentimento ruim, que afete o seu humor e sua determinação no seu dia a dia. Pessoas assim geralmente sabem da sua própria condição espiritual e carnal, mas não tem interesse de mudar.

Hoje sabemos que uma “vibe negativa” gera uma toxina, da qual precisamos nos proteger e sendo assim, talvez seja necessário cortar laços de coleguismos e amizades ou se afastar. Você deve ter em mente que antes de se afastar, você poderá indagar ou questionar esses comportamentos negativos, pessimistas de forma educada e coerente, caso não consiga fazer uma mudança de mente por parte deles, não pense duas vezes em se afastar.

É lógico temos que saber receber críticas e apontamentos, desde que tenham por finalidade um crescimento necessário a todo ser humano, é bom ter uma segunda opinião, uma dica interessante com a finalidade de crescimento pessoal ou coletivo. Ou seja, críticas construtivas devem existir em nossas relações. Então quando você detectar que a crítica é boa para o seu crescimento, ela será válida e aceita.

Procure desenvolver uma mentalidade positiva, pense fora da caixa exercite a resiliência, tenha uma mente evoluída e próspera, não aceite falsa amizades, seja inteligente, mantenha a sua serenidade e determinação, acredite em sua força de vontade, busque o sucesso profissional e pessoal, busque as boas amizades.

Seja agradável, gentileza gera gentileza essa é a lei da vida, o que você plantar você colherá, então plante coisas boas.

Sorria seja tranquilo, seja uma rocha no meio do oceano, suporte as tormentas e sempre se lembre para nunca plantar vento, pois quem planta vento colhe tempestade, e tem mais sempre saiba que só um louco traz guerra para si.

Aprender com os sábios é uma prática interminável, aprenda, erre e corrija, mantenha claro o seu objetivo e o foco no seu propósito, saiba que o sucesso está ao seu alcance, se você estiver disposto a pagar o preço, acredite em você, você manda na sua mente, e é responsável por todas as escolhas que faz.

Seja bom e verdadeiro, não conseguimos vender aquilo que não compramos, mude sua forma de ver o mundo, “configure seu Mindset mude a chave, mude a sua mente“, tenha uma visão clara do seu território. Crie valores a partir de um modelo mental próspero e humano, aprenda a fazer a leitura do mapa mental de forma correta, se livre de pensamentos limitantes, crenças limitadoras que só vão te puxar para trás.

Sempre busque boas amizades, e sempre busque construir relacionamentos saudáveis. Faça perguntas a pessoas que possuem comportamentos negativos, auxilie estas pessoas a buscar respostas e percepções em relação aos comportamentos.

Leia mais: Como desenvolver um Negócio e se tornar um Líder?

Leia mais: Ebook: Na Crise, Existem Oportunidades? Descubra a Sua e Vença

O que você tem que fazer para prosperar na vida por completo e ter boas amizades?

Sabemos que há um trilho, um eixo o qual algumas atitudes negativas são detectadas como um limitador que te atrapalhará de crescer.

Então identifique e aprenda a contornar pessoas que possuem comportamentos tóxicos e amargos, pois sempre teremos relacionamentos.

Pessoas comportamentos arrogantes, intimidam e geralmente sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Pessoas arrogantes não possuem um bom testemunho e acham que possuem. Elas nunca vão reconhecer sua confiança, pois a confiança inspira e a arrogância não.

Cuidado com os que se fazem de vítimas o tempo todo, pois sempre se farão de vítimas. Indivíduos que são assim visualizam seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

Pessoas com comportamentos controladoras sempre sabem a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

Pessoas com comportamentos e hábitos invejosos e despeitados, nunca estão felizes com o que têm e raramente ficam felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Nunca irão reconhecer ou te elogiar por um feito ou por uma qualidade. Na visão dessas pessoas se algo de bom vai acontecer só pode ser com elas.

Pessoas com hábitos de propagar mentiras, são muito perigosas pois não sabemos quando confiar ou acreditar. Não se pode contar com as promessas ou com o comprometimento de suas palavras. Elas mentirão e falarão mal de outras pessoas para você, e vice-versa.

Pessoas com comportamentos negativos, são altamente infelizes, estão sempre irritadas, também são ressentidas e desconfiadas de tudo. A radioatividade de pessoas assim destrói sonhos, relacionamentos e cansam qualquer um que tenha uma mente positiva e que busque um futuro aceitável.

Pessoas com hábitos e comportamentos gananciosos: nota-se que a cultura capitalista dita certos comportamentos, onde sempre queremos mais, sempre buscamos novas conquistas. Mas esse sentimento extrapola e se torna tóxico quando alguém quer tudo o que é seu e o dos outros também de forma desonesta. Geralmente para essas pessoas os fins justificam os meios, fazem qualquer coisa para construir patrimônio de forma não moralmente aceita ou por meio de corrupção, elas põem o dinheiro acima de tudo.

Pessoas que possuem hábitos de julga e criticar, julgam o tempo todo e tiram conclusões que não se provam e que geralmente só ofende quem está sendo julgado. Estas pessoas geralmente são péssimas ouvintes e comunicadora. Elas são repletas de preconceitos, ideias simplistas e de senso comum. Dificilmente julgam com base em boas referências ou dados não contaminados.

Pessoas que propagam fofocas. Estas geralmente conversam sobre os outros, sem distinguir o que é verdade ou mentiram, não se importam com o que pode ocorrer a partir da fofoca iniciada ou repassada por elas. Este tipo de comportamento busca destruir a reputação de alguém a fim de se auto afirmar, geralmente são pessoas amargas.

Pessoas com comportamentos que demonstram falhas no caráter, não tem honestidade ou integridade, vivem constantemente com a única finalidade de manipular, fazer contenda, trair se utilizando de qualquer outro verbo que se assemelhe as características indicadas acima.

Leia mais: Como desenvolver um Negócio e se tornar um Líder?

Leia mais: Ebook: Na Crise, Existem Oportunidades? Descubra a Sua e Vença

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>