Blender 3d Programa de computador de código aberto grátis

Blender é um modelador 3D gratuito, de código aberto, que tem tantas funcionalidades quanto os grandes concorrentes pagos, oferecendo assim uma alternativa de custo zero tanto para empresas quanto para usuários caseiros.

Interface personalizável

Possui uma interface personalizável para melhor atender às necessidades do editor/ programador, dispõem ainda de todas as ferramentas que precisar, bem como possibilita organiza-las como melhor convier. Melhorias visuais estão presentes, como o anti-aliasing nas fontes o que acaba com o efeito “serrilhado” das imagens e a possibilidade de uso de temas.

blender 3d

Ferramentas de animação

Para compor suas animações, o programa disponibiliza várias ferramentas importantes. Assim, após criar os movimentos individuais de um personagem, você pode usar um editor não linear de animações para juntar as cenas que produziu previamente e incluir sons com sincronia total, através da ferramenta de áudio integrada. Ainda pode aproveitar um editor de poses, contar com linha do tempo e realizar deformações precisas de armadura.

blender 3d2

Efeitos de física e partículas

Os efeitos físicos que podem ser aplicados aos modelos possibilitam resultados muito realistas. Por meio de um sistema de partículas que pode ser integrado a qualquer objeto, o usuário tem controle total sobre texturas, curvas e vários efeitos. Disponibilidade de uma ferramenta especial que possibilita a simulação de materiais fluidos, os quais permitem a manipulação de parâmetros como gravidade e viscosidade em determinados modelos.

Criação de Jogos

Blender ser torna uma excelente escolha para programadores de jogos que procuram uma ferramenta completamente gratuita. O Blender 32D conta com dispositivos de detecção de colisão e simulação de dinâmica, suporte para multitexturas e multimateriais, luminosidade e outros importantes recursos.

Formatos suportados

Suporta uma grande variedade de arquivos, incluindo TGA, JPG, PNG, OpenEXR, OpenFlight, PLY, Pro Engineer, Radiosity, Raw Triangle, Softimage, STL, TrueSpace, VideoScape, VRML, VRML97, Wavefront, X3D Extensible 3D, xfig export DPX, Cineon, Radiance HDR, Iris, SGI Movie, IFF, AVI; Quicktime GIF, TIFF, PSD, MOV, entre os 2D; e 3D Studio, AC3D, COLLADA, DEC, DirectX, Lightwave, MD2, Motion Capture e Nendo.

Por fim com o BLEND, possibilita ainda inumeros recursos como: incluir comprimir, adicionar assinatura digital e criptografar.

CLIQUE AQUI: PARA BAIXAR GRATUITAMENTE O PROGRAMA BLENDER PARA Windows XP/Vista/7/8

CLIQUE AQUI: PARA BAIXAR GRÁTIS O PROGRAMA BLENDER PARA Para Mac OS X

Aprenda a criar e programar jogos em Blender

Começe agora mesmo a criar e programar jogos em Blender.

Selecionamos aqui um curso hospedado no  portal/ site de vídeos “Vimeo”.

Apreenda como criar jogos em Blender, de modelagem 3D.

O curso possui onze aulas de Blender, em português, que poderá ser um bom ponto de partida. Além das aulas, há dicas de modelagem e tutoriais no perfil do autor, Caleb.

Acesse aqui as vídeo aulas de Blender para programar jogos

Curso de modelagem facial da Render Multimídia

O curso esta dividido em quatro módulos para melhor explanar o conteúdo, desde a configuração da cena até a geração da imagem final.

VÍDEOS E CUROS: BLENDER 3D

DICAS E CURSOS: http://www.blendernitidus.com.br/

http://www.rpdesigner.com.br/

https://www.youtube.com/user/TutoriaisBlenderBR/videos

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>