Iphone. Namoro ou amizade, um novo software possibilita o encontro de “pessoas interessantes” próximas ao usuário.

O novo app Blendr exibe quem está disponível na redondeza, de acordo com características pré definidos pelo usuário.

Há inúmeros sites de encontros, bem como muitos aplicativos de redes sociais baseados em localização, como o Foursquare. O novo software Blendr juntou as duas coisas, foi o que afirmou os desenvolvedores do app Blendr. A ideia é simples: se estiver em busca de um encontro, pode convidar alguém que está por perto para conversar e talvez marcar um encontro.

Baixe o aplicativo, disponível gratuitamente na App Store, onde é possível criar um perfil com as informações básicas do usuário, com nome, foto, endereços de redes sociais e uma lista de interesses, a qual pode ser utilizada para filtrar as pesquisas por pessoas por perto.

Com isso, só são mostrados aqueles que estão por perto e também gostam ou tem os mesmo interesse que o seu, ou são de uma determinada faixa etéria, por exemplo. O aplicativo ainda permite que você faça ou não a escolha de compartilhar ou não a sua localização, contudo, ela não é exibida em um mapa, o app apenas informa que existe uma pessoa a 500 metros de você que pode se encaixar no seu interesse. Assim as mulheres (ou homens) mais interessantes do local onde você se encontra e que também usem o aplicativo poderão fazer um contato pessoal.

o criador do App Blendr, Joel Simkhai, afirmou que a proposta da aplicação é se tornar uma ferramenta descomplicada para encontrar um novo amigo ou até mesmo uma nova companhia que compartilhe dos mesmo interesses, logo o criador acredita que com esse software ficará mais fácil de quebrar o gelo do primeiro encontro. Pois ele explicou que “Se alguém fala a mesma língua que você e também gosta de cozinhar, isso é uma comunalidade forte, e pode fazer com que você decida se encontrar com a outra pessoa” .

Fique conhecendo que esta por perto perto, conheça bata um papo e talvez marque um encontro; tudo via iPhone

O software é de fácil manuseio, onde o operador selecionar um usuário, e troca mensagens através de um chat integrado, podendo ainda postar conteúdos em outras redes sociais, como Facebook, Twitter ou Fourquare. Existindo ainda um botão que exibe os pontos de interesse mais próximos do usuário (como restaurantes, cafés, lojas, etc) e um mapa, para tornar mais fácil escolher um ponto de encotro em comum.

É importante que fique claro que o app não é direcionado apenas para quem deseja um companheiro, existem diversas configurações de status de relacionamento, o usuário pode utilizar o app para fazer novas amizades  ou contatos profissionais.

Por fim, é preciso saber que apenas pessoas com mais de 18 anos podem utilizar o aplicativo, e que a localização do usuário pode ser ocultada ou não a partir das configurações de privacidade, sendo ainda proibido postar fotos com caráter adulto, publicar informações consideradas impróprias ou anunciar produtos e serviços oriundos da rede social.

O app Blendr é compatível com o iPhone, iPod ou iPad rodando iOS 4.0 ou superior.

Para baixar: clique aqui

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>