Tablet brasileiro iMXT, roda Android e se conecta a quase tudo

Enquanto a Positivo não exibe seu possível tablet e o Triboo não chega ao mercado, a empresa mineira MXT Industrial lançou o primeiro tablet criado no Brasil: o iMXT. O que impressiona nele é a conectividade: além de 3 portas USB, saída HDMI, 3G, Wi-Fi e Bluetooth, ele tem entrada Ethernet, infravermelho e até portas seriais! Ele roda Android 2.2 e tem processador de 800MHz, mas antes de você reclamar, saiba que ele não foi feito para o varejo.

As especificações são medianas: ele tem processador de 800MHz e 512MB de RAM, e só 512MB de armazenamento interno (expansível para 32GB via cartão microSD). Ele roda Android 2.2 Froyo – e não o Honeycomb, feito para tablets. E apesar de não ser pesado (650g), com 30mm de espessura ele é bem grosso. Mas como ele não será usado por consumidores como eu e você, e como ele promete ser robusto para ser usado na indústria, isso não parece ser um problema.

A MXT afirma que faz o tablet de acordo com as necessidades do cliente, integrando opcionais ou colocando só o básico, mas o iMXT deve custar de R$1.600 a R$2.000 em média – ou menos, caso o governo aprove os incentivos fiscais para tablets. [MXT Industrial via Baixaki; valeu Moroni Lemes!]

O iMXT é voltado para o mercado corporativo. Ou seja, não é um “iPad killer” nem quer se destacar dentre a nova safra de tablets com Android. A ideia da MXT Industrial é fornecer um tablet robusto que as empresas possam usar em qualquer lugar, além de conectar a todo tipo de computadores, telas e periféricos.

Um dos diferenciais do iMXT é mesmo a conectividade, como já mencionamos. Além das conexões, o iMXT também tem GPS e pode ser constantemente rastreado, mesmo quando desligado. E, segundo a empresa, ele também tem outras conexões menos conhecidas pelo público em geral (Zigbee, CANBUS, OneWire etc.), duas câmeras – uma frontal e uma traseira – e receptor de TV digital.

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>