Maximizar equipamentos computadores, Xbox 360 e PS3

Maximizar equipamentos computadores, Xbox 360 e PS3

1 – Não use o aparelho na vertical – a dissipassão do calor deve ocorrer com o equipamento na horizontal caso contrário o calor irradiado será levado direto a CPU gerando mais aquecimento.

xbox slim

2 – Coloque o equipamento sobre uma pedra fria (mármore ou granito)  o intuito disso é criar uma onda de choque e que o ar frio ajude a empurrar o ar quente para cima minimizando o acúmulo de calor no equipamento.

3 – Se possível ajuste a velocidade do cooler – Segundo o Nando games o cooler do PS3 trabalha em uma velocidade 30% da normal, aí quando o equipamento superaquece o cooler aumenta sua velocidade até 100%, porém o tempo para que o cooler dê o start a 100% é muito elevado tornando muito difícil o resfriamento de toda a chaparia que o compõem, por isso é necessário um cuidado preventivo de aumentar a velocidade inicial do cooler de 30% para 50%,porém este trabalho não é simples e os atuais técnicos o fazem à partir de um circuito paralelo que controla a velocidade inicial do cooler não sendo preciso nenhuma alteração no hardware original.

4 – Deixe o aparelho em local onde seja possível circulação de ar não deixe o equipamento confinado dentro espaços pequenos na estante, pois a refrigeração não funcionará com eficiência.

5 – Verifique constantemente a limpeza das saídas de ar – ambientes empoeirados são propícios para superaquecimento do equipamento. Recomenda-se passar aspirador nas entradas de ar uma vez por semana para evitar o acúmulo.

6 – Faça atualizações sempre ao ligar ao aparelho – atualizações do sistema devem ser executadas logo ao ligar o aparelho com ele ainda frio, nunca com ele quente, pois o calor afeta a memória flash o que pode ocasionar possíveis
problemas ao escrever o firmware e parada total da máquina.

7 – Se possível utilize um filtro de linha ou no-break no PS3 para evitar as oscilações da rede elétrica o que pode gerar aquecimento demasiado na fonte e aquecer todo o aparelho.

Principais dicas para “maximizar equipamentos” o uso da sua máquina XBOX 360:

Mantenha-o longe do carpete

O procedimento mais simples de se seguir é também o mais óbvio, tanto que a maioria das pessoas não o faz. Motivo: jogar com o console no carpete pode atrair todo tipo de poeira, fibras e até mesmo ácaros, o que causaria o impedimento do fluxo de ar, superaquecendo a parte interna. Uma escrivaninha, mesa, e até mesmo um livro grosso já ajudam a evitar esse problema.

2. Espaço aberto + ar frio = Xbox 360 contente

Mantenha seu aparelho em espaços apertados, interligado com outros equipamentos de entretenimento – como TVs e Home Theaters – e você está praticamente pedindo para ter dores de cabeça. Nossa sala de games, onde testamos tudo o que você vê aqui no MSN Jogos, tinha esse problema até um ar condicionado ser instalado no local. Você pode fazer o mesmo: se não um ar condicionado, um ventilador. Ligue seu Xbox 360 perto desses aparelhos para que o ar quente fique sempre longe de seu console.

3. Use a flanela aí?

Eventualmente, os coolers (pequenos ventiladores) podem acumular poeira e outras sujeiras leves. Isso se dá pelo fato deles trabalharem em um espaço fechado, que você conhece como “a parte de dentro do seu videogame”. Uma flanelinha ou um lenço pequeno já estão de bom tamanho para limpar seu videogame de tempos em tempos.

4. Esfria a cabeça.

Se você é um daqueles games entusiastas, que varam horas jogando e procurando resolver todos os enigmas e minúcias de um título, ou ainda daqueles que perdem a noção do tempo jogando com os amigos pela Xbox Liive Arcade, eventualmente você poderá ouvir um barulhinho nos ventiladores: quando isso acontecer, desligue oconsole e deixe-o esfriar.

5. Horizontal é o caminho!

Quando está em pé, a saída de ar inferior do Xbox 360 fica inutilizada, uma vez que o contato direto com a superfície funciona como uma tampa. Na posição horizontal, o calor é distribuído uniformemente, evitando problemas relacionados aos super aquecimento do console. Há quem diga que deixá-lo de ponta cabeça (com o HD para baixo) também funcione, mas isso eu não tive a oportunidade de testar.

6. Compre um modelo recente

Claro, essa é a opção menos gloriosa desse guia, mas não há motivo algum de se comprar uma versão mais antiga do console, tendo em vista que a garantia não mais valerá caso você tenha um problema sério. Mais ainda, modelos recentes possuem melhores sistemas de refrigeração, o que garante um funcionamento mais aprimorado para a sua jogatina.

Maximizar Equipamentos: Principais dicas para maximizar o uso da sua máquina PC

1) Não viole a garantia do seu equipamento. Por mais que você confie que a marca é famosa por não dar problema e só uma mexida rápida não vai causar nenhum dano, essa é a hora favorita de Murphy. Rompeu o lacre, algo vai queimar. Se na lei da gravidade tudo o que sobe, desce, na lei da informática tudo que tem o lacre rompido quebra. Se o equipamento está na garantia e deu algum problema, USE A GARANTIA, mesmo que seja ruim e demorada;

2) Use tomadas aterradas. Um bom aterramento é fundamental para ajudar o seu PC a sofrer menos com descargas elétricas ou variações na tensão da corrente elétrica que chega até ele. E se você usa Notebook, quando não tiver tomada tripolar onde você estiver (aquela com três pinos) não dê uma de esperto e quebre o pino do meio. compre um adaptador que converta para tomada bipolar;
3) Só desligue o seu PC direto no power se realmente for necessário;
4) Descanso é fundamental., para todos os eletrônicos (e isso inclui todos os componentes internos do computador) têm uma vida útil. Lembre-se de desligar de vez em quando o computador, o monitor, o estabilizador, etc.;
5) No caso de Notebooks limpar a tela e tirar aqueles restos de espirro, que alguém deixou. Um pincel com cerdas macias ajuda a eliminar boa parte da poeira superficial;
6) Tenha cuidado com os seus equipamentos. Imagine que a sua CPU é sua avó de 90 anos com osteoporose. Se você derrubá-la no chão quebra tudo e adeus vovó. Nada de chutar, dar pancada, derrubar no chão, etc. Com o Notebook então nem se fala. Com informática, raramente se resolve algo na lapada;
7) RTFM. Read The Fucking Manual. Leia o manual! Aqueles livrinhos em coreano, mandarin, inglês, alemão, espanhol e português de portugal são feitos por gente especializada, que ajudou a desenvolver e a fabricar o aparelho.

Por último: Para problemas com maresia, você deve cobrir o PC com capas quando este estiver desligado, ajuda um pouco a evitar a entrada de umidade.

Outra medida importante é utilizar sacos de silica dentro da CPU, ou qualquer outro produto de mercado que retenha e absorva a umidade. Leve em consideração que esses produtos com o tempo perdem a eficiência, portanto nada de colocar eles lá e deixar dois anos. Observe após um tempo se eles já estão úmidos demais e troque se for o caso.

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

One thought on “Maximizar equipamentos computadores, Xbox 360 e PS3

  1. thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>