jogos xbox PS3, XBox 360 Vs Nintendo Wii

Jogos xbox PS3, XBox 360 Vs Nintendo Wii

Ao longo dos últimos dois anos, os fãs de videogames foram bombardeados com uma série de notícias – boatos ou não – sobre os consoles da nova geração, mais precisamente o já lançado Xbox 360 da Microsoft, além do Playstation 3 e do Wii, desenvolvidos pela Sony e Nintendo, respectivamente. Em meio a tantas informações, WNews traz uma reportagem esclarecendo o que os equipamentos vão oferecer e as diferenças entre eles. Quesitos como jogos, joysticks, funções multimídia, capacidade de processamento, entre outros aspectos, são abordados, mostrando o que de fato os dispositivos terão.

Processadores:

Playstation 3 – Terá o mais poderoso processador. Com o nome de Cell, o chip foi desenvolvido a partir de uma parceria entre IBM, Sony e Toshiba e trata-se de um processador multicore (núcleos múltiplos) com chip Power de 64 bits, integrados a oito núcleos de 128 bits especializados, em uma tecnologia chamada SPE (Máquinas de Processamento Cooperativo, em português). Com isso, mesmo funcionando tecnicamente a 3,2 GHz, o Cell pode realizar diversas operações simultâneas, o que garante maior performance gráfica e sonora na hora de rodar os jogos. O processador gráfico é o NVIDIA G70, com clock de 550 MHz

Wii – O “cérebro” do console também foi desenvolvido pela IBM e se chama PowerPC Broadway. Em relação aos rivais, apresenta o menor poder de processamento, funcionando a uma velocidade de 729MHz, em integração com uma memória Flash de 512 MB e seis unidades de execução. A menor potência do chip é compensada com uma outra estratégia da Nintendo: a configuração do Broadway permite um console mais compacto, barato e econômico, permitindo que ele fique conectado à Internet 24 horas por dia, em modo de “hibernação”. O porém disso tudo é que nos jogos que ganharem versões para os três videogames e que exijam maior performance do harware, certamente o Wii sairá perdendo. O processador gráfico é o Hollywood da ATI com clock de 249 MHz

Xbox 360 – A IBM também marca presença no console da Microsoft, com um chip IBM Power PC, que conta com três poderosos processadores simétricos de 3,2 GHz cada, com duas execuções simultâneas por núcleo. No ranking de rapidez de processamento, o Xbox 360 fica em segundo lugar e oferece um suporte competente para executar games mais pesados. O processador gráfico é o ATI com clock de 500 MHz

Escolha do Blog: Playstation 3

Joystckis:

Playstation 3: Idêntico aos joysticks de seu antecessor, o PS2, os controles do PS3 têm como novidades, um botão direto ao menu de acesso do console, conexão sem fios via bluetooth ou por portas USB. Mas o principal recurso do dispositivo é o seu sensor de movimentos, que permite comandos em até seis direções (eixos). No entanto, quem já testou esse recurso no console diz que ele apresenta certas limitações.

Wii: Disparado, o joystick mais inovador da história dos videogames e que revoluciona de vez a jogabilidade do setor. Com o nome de Wii-Remote, tem como maior característica os sensores que detectam a posição do gamer e para onde ele está apontando na tela. Trocando em miúdos, em jogos de tênis, golfe ou beisebol, por exemplo, o jogador tem realizar os mesmos movimentos que ele faria num jogo real – simplesmente sensacional! Traz ainda um alto-falante próprio, para aumentar o nível de realismo, por exemplo, em um jogo de espadas. Para os mais puritanos, a Nintendo também oferecerá um joystick com formato tradicional, mas que será vendido separadamente. O único ponto contra do Wii-Remote é que o seu formato pode ficar restrito a um certo número de jogos.

Xbox 360: Assim como seu colega PS3, também conta com um joystick bem parecido com o que era usado no primeiro Xbox. A principal diferença é a conectividade sem fio, via ondas de rádio. Essa conexão é bastante eficiente, já que o controle pode ficar até nove metros longe do console. É possível também que até quatro controles disputem o mesmo jogo e cinco videogames do tipo podem funcionar em um mesmo ambiente sem problemas, totalizando até 20 joysticks em uso simultaneamente. Funciona com duas pilhas AA, sendo que as alcalinas ou as recarregáveis são as mais recomendadas, por terem maior durabilidade. Conta ainda com botão de acesso ao menu do console e ao serviço Xbox Live.

Escolha do Blog:Nintendo WII

Multimidia:

Playstation 3: Tem quatro portas USB, leitor de cartões de memória nos padrões Memory Stick, SD e Compact Flash. É compatível com players e câmeras digitais e tem como maior trunfo a leitura de discos Blu-ray, uma mídia de alta definição que é um dos sucessores do atual DVD. O equipamento será comercializado em versões com disco rígido de 20GB e 60 GB, mas o primeiro não traz o leitor de cartões de memória.

Wii: Traz quatro portas USB que permitem a comunicação com players e câmeras digitais. Para expandir a memória, oferece leitor de cartões SD e ainda traz compatibilidade Wi-Fi com portátil Nintendo DS. No entanto, traz embutida apenas uma memória Flash de 512 MB, o que é pouco se levarmos em consideração que o PS3 e o XBox 360 vêm com HDs. Outro ponto fraco na parte multimídia no Wii é que ele não lê filmes em DVD.

Jogos xbox PS3, XBox 360 Vs Nintendo Wii

Xbox 360: Além de rodar filmes e shows em DVD, o Xbox 360 oferece ainda três portas USB, compatíveis com players e câmeras digitais, HDs removíveis com 20 GB ou 40 GB, de acordo com o modelo. Um ponto forte do quesito multimídia é sua conectividade com o Media Center Edition, presente nos PCs que rodam o Windows XP e, futuramente, o Windows Vista. Por meio desse recurso, é possível conectar um computador – via rede Wi-Fi (com adaptador opcional) ou cabo USB – ao Xbox 360 e usá-lo como uma estação para reproduzir dados armazenados no micro.

Informações retiradas do site: tcnologiaegames.blogspot.com

Eduardo Pablo

About Dudararidade

Tecnologia para facilitar a sua vida Um compromisso que surge após a INFOXBOX prestar ajuda aos amigos em comum de novas tecnologias, se tornando assim um ponto de encontro saudável para usuários que desejam ficar por dentro de Notícias e Tecnologias.

GOSTOU DESTE TUTORIAL? Então clique e compartilhe

One thought on “jogos xbox PS3, XBox 360 Vs Nintendo Wii

  1. Olá, na minha opinião, é o Nintendo Wii, porquê você faz diversas coisas com ele, como, tirar fotos, gravar vídeos, se divertir, entrar na Internet, assistir filmes e muitoooooo mais!!!

    O Xbox 360 fica em segundo, graças ao Kinect!!!

    PS3 É UM LIXO, SÓ USA COMO GRILL, TAMBÉM SÓ PENSA EM JOGOS PESADOS E JOGOS SÓ COM GRÁFICOS, SEM DIVERSÃO, POIS O WII, TEM TUDO ISSO, E TAMBÉM JOGOS INFANTIS, E ADULTOS, O WII VC PODE BLOQUEAR, CASO SEU FILHO JOGUE UM JOGO DE 17 ANOS, JÁ ESSE GRILL SÓ COZINHA O CELEBRO DO FILHO,O TRANSFORMANDO EM UM BURRO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>